Governo de Sergipe decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) a partir das 12h
Governo de Sergipe decreta ponto facultativo na segunda-feira (29) a partir das 12h. Confira como ficam os serviços públicos e órgãos estaduais.
O Governo de Sergipe decretou ponto facultativo a partir das 12h da próxima segunda-feira, 29 de junho, em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 1.492, publicado nesta sexta-feira (26), em razão das comemorações da véspera de São Pedro.
Apesar da suspensão do expediente no período da tarde, os serviços considerados essenciais e de urgência continuarão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população nas áreas de saúde, segurança pública e assistência.
Confira o funcionamento de alguns órgãos estaduais
Saúde
Os serviços administrativos da Secretaria de Estado da Saúde funcionarão até às 12h. Já os hospitais estaduais e o Samu 192 permanecerão atendendo normalmente em regime de plantão. O cadastro de doadores no Hemose será realizado até as 11h, enquanto a coleta de sangue seguirá até às 12h.
Segurança Pública
As unidades administrativas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) fecharão às 12h. No entanto, os serviços de emergência, como os telefones 190, 181 e 193, além das delegacias plantonistas, continuarão funcionando normalmente.
Detran
A sede e os postos de atendimento do Detran/SE funcionarão apenas até o meio-dia, com retomada das atividades na terça-feira (30).
Banese
As agências do Banco do Estado de Sergipe atenderão ao público das 9h às 12h, tanto na capital quanto no interior do estado.
Ceasa
A Central de Abastecimento de Sergipe, em Aracaju, terá funcionamento especial das 3h às 13h.
Ipesaúde
As unidades administrativas e assistenciais estarão fechadas durante o ponto facultativo, permanecendo em funcionamento apenas os serviços de urgência e emergência, como SPA, pediatria, ortopedia, odontologia e obstetrícia.
Prefeitura de Aracaju também decreta ponto facultativo
A Prefeitura de Aracaju também anunciou ponto facultativo para a segunda-feira, 29 de junho, em homenagem ao Dia de São Pedro e ao encerramento das festividades juninas. Os serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza urbana, seguirão funcionando normalmente.
Tradição junina
O Dia de São Pedro, celebrado em 29 de junho, marca tradicionalmente o encerramento dos festejos juninos em Sergipe, estado conhecido por manter uma das mais fortes tradições de São João e São Pedro do Nordeste brasileiro